10/04/2009

III Cimeira Alentejo



No passado dia 4 de Abril teve lugar em Estremoz a III Cimeira JSD Alentejo. Um evento consolidado, marca de uma juventude política partidária que continua a querer debater os problemas dos jovens e os grandes desafios do Alentejo.

Tal como aconteceu nas edições anteriores a Cimeira Alentejo teve como pilar organizativo as Comissões Politicas Distritais de Portalegre e Évora, que de forma conjunta delinearam os temas e conteúdos a abordar.
A sessão de abertura foi realizada pelo Presidente da Secção de Estremoz da JSD Nuno Gato, e Pelo Presidente da Comissão Politica Distrital da JSD de Évora, Ricardo Videira, contou também com a presença do Vice Presidente da Comissão Politica Nacional da JSD Joaquim Bianchard Cruz.
Para além dos habituais grupos de trabalho, constituídos por jovens militantes, simpatizantes e de todos aqueles que quiseram debater os problemas dos jovens do Alentejo, a Cimeira contou ainda com quatro oradores durante o período da manhã, que de forma brilhante deram o seu contributo, no sentido de potenciar o período de discussão dos grupos de trabalho.
O dia Terminou com a Sessão de Encerramento da Cimeira pelo Presidente da Comissão Politica Distrital da JSD de Portalegre, Miguel Arriaga, seguida de um Jantar/Debate sobre a Regionalização, que teve como orador o Sr. Eng. Mata Cáceres, Presidente da Câmara Municipal de Portalegre.
A JSD assume desta forma o compromisso de aproximar os jovens ao processo de discussão dos temas estruturantes para o futuro do Alentejo, propiciando desta forma a participação cívica proactiva de toda uma geração. Os resultados dos grupos de trabalho, vão ser compilados e apresentados como algumas das propostas da Juventude Social Democrata para a Região.