16/09/2009

De acordo com dados da OCDE Portugal com 650 mil desempregados em 2010

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) prevê que no final de 2010 o desemprego em Portugal atinja 650 mil pessoas, cerca de 11,7 por cento da população, o que significa que existirão mais 210 mil desempregados do que os contabilizados no final de 2007, de acordo com dados divulgados esta quarta-feira.

No relatório sobre Perspectivas de Emprego 2009, organização prevê para o último trimestre de 2010 uma subida de 47,9 por cento no número de desempregados, face a igual período de 2007.

No final do passado mês de Junho, de acordo com a OCDE, o número de desempregados em Portugal elevou-se 19 por cento, para 524 mil desempregados (mais 84 mil desempregados do que no quarto trimestre de 2007), com a taxa de desemprego a situar-se nos 9,4 por cento.

DESEMPREGO DE JOVENS QUALIFICADOS? OBRIGADO SOCRATES.

FESTA LARANJA - 18 de Setembro em Campo Maior

09/09/2009

OBRIGADO SOCRATES. POR NADA.

Afinal quem é... Carolina Patrocínio??? Mandatária para a Juventude pelo Partido Socialista de José Sócrates?


Carolina Patrocínio é uma jovem com uns olhos espertos que gostam de andar sempre muito juntos, uma cara patusca, um sorriso simpático e fácil. É rica, famosa e aparece em tudo o que é programa de televisão e revista cor de rosa. Ninguém sabe se aparece por ser famosa, ou se é famosa porque aparece.

Os portugueses devem gostar muito de a ver em fato de banho, atendendo a que é quase impossível arranjar na net uma fotografia da moça vestida com outra indumentária. Muitos desses portugueses devem ter, para além disso, um especial prazer em vê-la a "ausentar-se", tal é a quantidade dessas fotografias em que aparece de costas.

Até há pouco tempo, não se lhe conhecia uma ideia sobre coisa nenhuma.
Uma entrevista recente, e onde fala exaustivamente do que gosta e não gosta, embora mantendo o suspense quanto às suas ideias sobre a situação sócio-política nacional e internacional, as eleições que temos aí à porta e a sua importância para a juventude portuguesa, as saídas profissionais (ou a falta delas) para essa mesma juventude, etc, etc, etc... mesmo assim, deu-nos a conhecer outras características da jovem "apresentatriz":

ficamos a saber que «trabalho apenas para me divertir», pois «felizmente não preciso de trabalhar», que «detesto frutas que tenham que ser descascadas» e a frase que anda toda a gente a discutir, «só como cerejas se a minha empregada lhes tirar os caroços», aplicando-se o mesmo princípio às grainhas das uvas, que, segundo ela, «são uma grande trabalheira».

Foi escolhida para Mandatária para a Juventude pelo Partido Socialista de José Sócrates...
Para além de, como quase toda a gente, também não vislumbrar o que é que Sócrates acha que a juventude portuguesa com idade para votar deve ver na jovem e mediática Carolina Patrocínio que lhe sirva como modelo ou exemplo a seguir, gostaria de chamar a atenção para uma pequena frase da Mandatária, logo a seguir à tal das cerejas e que parece ter escapado aos leitores, que terão, muito compreensivelmente, ficado apardalados com a problemática dos caroços e grainhas. Diz a Mandatária da Juventude:
«Sou muito competitiva. Detesto perder! Prefiro fazer batota, a ter
que perder!»


Ora aí está! Quase que aposto ter sido esta a "qualidade" (para Sócrates um verdadeiro programa eleitoral...) que cativou o Primeiro Ministro e fez de Carolina uma incontornável Mandatária.

08/09/2009

CONVITE - Manuela Ferreira Leite em PORTALEGRE dia 14 (Segunda Feira)


A Presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite e os candidatos às Eleições Legislativas 09 pelo Círculo Eleitoral de Portalegre, Cristóvão Crespo, Miguel Arriaga, Isabel Teixeira Marquês e Maria Gulhermina Castanho têm o prazer de convidar-te para uma Acção de Campanha, no próximo dia 14.09.2009 (2ª feira), em Portalegre.

Programa:
- Concentração no Largo 28 de Janeiro em Portalegre (sede distrital), pelas 11.30 h.
- Acção de Campanha, com deslocação a pé e contracto com a população entre o Largo 28 de Janeiro e o Rossio.

07/09/2009

"UMA IDEIA PELO DISTRITO"


A Comissão politica Distrital da Juventude Social Democrata de Portalegre, continua a ser a alavanca impulsionadora e a voz dos jovens do nosso Distrito, e é por ai que queremos continuar!

A Politica é e pode ser sempre uma actividade nobre, que tem que visar sempre o melhor para todos os habitantes do Distrito, contamos convosco para deixarem também UMA IDEIA PELO DISTRITO!


VISITA http://umaideiapelodistrito.wordpress.com/ contribui com a tua ideia!

Juntos vamos fazer um futuro melhor para o nosso distrito!

DIA JOTA! 4 de Setembro de 2009


Jantar em Ponte de Sor

Jantar em Ponte de Sor

Jantar em Ponte de Sor

Jantar em Ponte de Sor

Jantar em Ponte de Sor

Jantar em Ponte de Sor

Jantar em Ponte de Sor